domingo, 18 de abril de 2010

PróCiência /2009 na Escola Estadual Custódio Martins da Silva
Urucânia – Minas Gerais
SER – Ponte Nova -

Gostaria de compartilhar com vocês, minha alegria e satisfação em ter participado do Pró Ciência/2009.
Através dele tive a oportunidade de ampliar  conhecimentos e o que é muito mais gratificante, de
mudar o olhar e estratégias ao desenvolver trabalhos em sala de aula, tornando-os muito mais significativos para os alunos, dando a eles a chance de problematizar, levantar hipóteses, testar, analisar e então chegar à conclusão do que se aprendeu, “o aluno como agente de sua aprendizagem”.
As oficinas ganharam um espaço primordial na sala de aula e eu como professora, uma oportunidade de crescer e aprender cada vez mais com os alunos, que a cada dia demonstram maior interesse pelas aulas.
Sair da rotina, inovar, diversificar, ampliar, buscar, participar, crescer, testar, concluir, agir, essas palavras definem bem o Pró Ciência, que em 2010 me proporcionará muito mais.


Leide Vieira Piovezana Brum – Professor do 2º ano e do Projeto Tempo Integral do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Olha só o que o Pró Ciência me oportunizou:

Repasse de algumas oficinas entre os professores do 1° ao 5° ano e professores do projeto Tempo Integral.
Momento de aprendizado compartilhado à trocas de experiências, alegria e prazer em poder compartilhar com as colegas de trabalho atividades, que com certeza, contribuirão para a minha prática pedagógica. Consciente disso minha alegria foi ainda maior, pois as oficinas foram realizadas com muito interesse e dedicação.

Escola Tempo Integral do 1º ao 9º ano e os professores do Tempo Regular.







E tem mais...
O mais gratificante, foi a alegria de meus alunos em colocar a mão na massa.
Veja quanta coisa boa, este projeto está rendendo! Alguns momentos, dos muitos que virão.

Oficina: Papel Reciclado
Juntamos as tirinhas retiradas das bordas das folhas por mais de uma semana e deixamos de molho. Hora de fazer o papel.




Depois de pronto e seco vieram os recadinhos carinhosos para os colegas e professores.

Eles amaram fazer tudo isso. Fizemos joaninhas e outros mimos para decorar a geladeira.







Oficina Reciclagem: Reciclando com os porta-escovas confeccionados numa oficina de Artes.


Oficina Jogos:
Sempre Dez


Tapatan


Blocos Lógicos e Torre de Hanói que ficavam guardados na biblioteca sem saber como utilizá-los corretamente.



Oficina :Tratamento da Informação
Uma maneira prazerosa de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por interagir em meu blog.Volte sempre.